quinta-feira, 28 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão plenária

• 13/07/2010

O espaço da tribuna livre foi utilizado pelo pastor Ronaldo Feijó, do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, mantido pela igreja Adventista. Segundo Ronaldo, o principal objetivo dos Desbravadores é fortalecer, junto a crianças e a adolescentes de 6 a 15 anos, princípios morais e o amor a Deus e à Pátria. Em Santa Maria, há oito clubes organizados em diferentes bairros do município. Integrantes do Clube entregaram aos vereadores exemplares sobre atividade adventista no mundo.

Proposições aprovadas

Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Paulo Airton Denardin (PP), Manoel Badke (Dem), Admar Pozzobom (PSDB), considerando Santa Maria cidade irmã da cidade de Posadas, capital da província de Misiones, na Argentina.

Redação final – foram aprovadas as redações finais dos projetos 7311/10, de autoria do vereador Jorge Trindade, denominando “Estrada do Perau Eng. Baldur Wenzel Loebler”, a antiga Estrada do Perau; e 7355/10, de autoria do vereador Marion Mortari, determinando aos estabelecimentos bancários e instituições financeiras a instalação de biombos, ou similares, nos guichês das agências e caixas eletrônicos.

Formação de Comissão – Foi constituída a comissão especial que acompanhará a tramitação do projeto de autoria da vereadora Maria de Lourdes Castro, que modifica o artigo primeiro da lei complementar nº 039/06 que regulamenta a realização de feiras eventuais de natureza econômica no município de Santa Maria. A comissão ficou assim constituída: vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) – presidente; vereador Jorge Trindade (PT) – vice-presidente, e vereador Manoel Badke (DEM) - relator.

Texto: Clarissa Lovatto e Beto São Pedro

Links Úteis