ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Santa Maria, quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Legislativo sedia mostra ‘Paisagens e Figuras’

• 21/07/2010

A Sala Eduardo Trevisan recebe, de 21 de julho a 3 de agosto, a exposição Paisagens e Figuras, que apresenta 11 telas da artista plástica Rita D’ávila, falecida em 1999. A mostra em memória da artista foi organizada por Alberto Martins, viúvo de Rita, que incentivado por amigos resolveu homenageá-la, apresentando o acervo particular da artista, cuja carreira estava em ascensão no momento de sua morte.
As obras em exposição foram criadas a partir de técnicas variadas, como pintura a óleo, desenho a lápis e batique, técnica que utiliza tecido artesanal.
Rita D’ávila era formada em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria e morreu aos 30 anos, em decorrência de leucemia.

Texto e foto: Murilo Matias