ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Santa Maria, sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Câmara premia estudantes em concurso literário municipal

• 27/11/2013

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou, nesta quarta-feira (27), a solenidade de Premiação do XXXIV Concurso Literário Municipal. Regulamentado pela Lei Municipal nº 4076/1997, que dispõe sobre a edição e confecção de cadernos literários, o Troféu Literário “Poder Legislativo” (criado pela Lei Municipal 3323/1991) é destinado aos vencedores do Concurso Literário Municipal, promovido anualmente pela 8º Coordenadoria Regional de Educação, juntamente com a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha.

Nesta edição, aliada ao concurso, a Escola Maria Rocha promove a exposição “Releitura Pictórica do Hino a Santa Maria e homenagem a Eduardo Trevisan, pela professora Aristilda Rechia e Maestro Setembrino”. A mostra é organizada pelos alunos das turmas A, B, C D, E J e Noturno, coordenados pela professora Ceres Peretti Pistóia.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno, conduziu a sessão. A mesa de honra foi composta pela secretária de Cultura de Santa Maria, Marília Chartune, representando o prefeito Cezar Schirmer; Maria Inês de Athaíde Guerra, assessora pedagógica, representando a 8ª Coordenadoria Regional de Educação; a diretora da Escola Estadual Maria Rocha, Cleunice Dornelles Fialho, representando a coordenação do XXXIII Concurso Literário Municipal; Rodolfo Araújo de Sá, coordenador pedagógico do Totem Vestibulares; Aristilda Rechia, representando a Academia Santa-mariense de Letras e Maestro Setembrino, um dos autores do Hino de Santa Maria.

Confira os premiados no XXXIV Concurso Literário Municipal:

- Troféu Aluno Destaque a Douglas Pereira, vencedor do Concurso de Desenhos que resultou na identidade visual do XXXIV Concurso Literário Municipal.

- 3° (terceiro) colocado, na Categoria Poesia, Gabriela Maycá Sanfelice (representada pelo aluno Renato Dias), e a sua professora orientadora Maria Rosângela Veiga, do Colégio Riachuelo.

- 2° (segundo) lugar, na Categoria Poesia, José Antônio Nunes Razia e a Professora Cláudia Amaral, do Colégio Politécnico da UFSM.

- 1° colocado, Augusto Botton Pozzebon, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, professor Luciano Caldeira Vilanova, diretor do departamento técnico do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria.

- Menção Honrosa, na Categoria Crônica, a Gustavo Salin Nuh, sua professora orientadora Carmem Gabbi, da Escola Estadual de Educação Básica Coronel Pilar.

- 3° (terceira) colocada, na Categoria Crônica, Letícia Muscopi e a professora Juliane Simonetto da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha.

- 2° (segundo) colocado na Categoria Crônica, Renato Dias, e a sua professora orientadora Cristiane Marin Pissuti (representada pela prof. Josemara da Silva Pinheiro) do Colégio Riachuelo.

- 1° (primeiro) lugar na Categoria Crônica Letícia Mello Padoin, e a sua professora orientadora, Mariane Lazzari Flores, do Colégio Marista Santa Maria.

Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Cristian Cunha