Santa Maria, quarta-feira, 17 de julho de 2024

Certificado de Responsabilidade Social Chico Xavier para CVI Refrigerantes

• 28/11/2013

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (28), Sessão Solene de entrega do Troféu e do Certificado de Responsabilidade Social Chico Xavier. Instituídos pela Lei Municipal nº 4685/2003, as honrarias são concedidas às empresas comerciais, industriais, rurais ou de prestação de serviços que tenham desenvolvido projeto de cunho social destinados à comunidade local com maior destaque no ano. Nesta edição, o Troféu e Certificado de Responsabilidade Social foram concedidos à empresa CVI Refrigerantes, pelo projeto “Coletivo Coca-Cola”.
A mesa de honra foi composta pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Zappe Bisogno; secretária de Desenvolvimento Social Margarida Mayer, representando o prefeito municipal Cezar Schirmer; Paulo Gilberto Comazzetto, representando Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade de Santa Maria; Neilor Belinasso, representando a Bandeira Social e pelo Tenente Somer, representando Comando da 3ªD.E.
O vereador Paulo Airton Denardin, representando o Legislativo, afirmou que o espírito da lei é fomentar nas empresas a realização de projetos de cunho social. Denardin afirmou que, ao longo de dez anos, a CVI Social já investiu um milhão e 300 mil reais em projetos sociais. A CVI Social tem por objetivo disseminar investimentos sociais e espírito empreendedor nas organizações socais. O vereador destacou que o Coletivo Coca-Cola é iniciativa do instituto Coca-Cola Brasil em parceria com CVI Refrigerantes. O objetivo é capacitar, através de cursos, jovens da classe C e D para o mercado de trabalho. Dessa maneira, o curso auxilia na empregabilidade e melhoria da renda familiar.
O Diretor-Presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel, destacou que o reconhecimento do Legislativo ao Coletivo reforça convicção da empresa no potencial dos mais jovens. “Esses jovens recebem uma capacitação para trabalhar em empresas varejistas. E esta formação transcende a do trabalho. Também são preparados para reconhecer suas capacidades. É mostrado aos jovens que podem ter a carreira que quiserem e construir um futuro melhor”, enfatizou. Lamentou o falecimento, na tragédia da boate Kiss, do primeiro monitor do projeto, Vinicius Rosado, mas enfatizou que o Coletivo está dando continuidade ao trabalho social. Também prestou homenagem póstuma à vereadora Maria de Lourdes Castro, pela atuação na esfera social. Vontobel encerrou o pronunciamento, afirmando que é preciso pensar e fazer algo grande para a cidade. Porém, acima de tudo, é preciso decidir o que for certo.