Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comissão da Lei do Livro recebe obras para análise

• 22/07/2010

Na manhã desta quinta-feira (22), o vereador Admar Pozzobom, vice-presidente do Legislativo, entregou as duas obras inscritas na Lei do Livro 2010 à comissão responsável pelo julgamento e escolha dos livros. A comissão, integrada por Maria Regina Caetano Soares, da Casa do Poeta de Santa Maria, Athos Ronaldo Miralha da Cunha, do Conselho Municipal de Cultura, e Evandro Weigert Caldeira, da Academia Santa-Mariense de Letras, tem até o mês de novembro para divulgar a obra selecionada. Os critérios de escolha se norteiam pela relevância do tema abordado, devendo ser exclusivamente relacionado à cultura e ou história santa-mariense, podendo ser no gênero poesia, crônica, romance e história.
O projeto institucional Lei do Livro é promovido pela Câmara de Santa Maria desde 2004, com o objetivo de publicar, anualmente, no mínimo, um livro relacionado com temas regionais ligados à cultura santa-mariense. Se forem dois livros, necessariamente um será destinado ao meio acadêmico e outro, ao literário.

Os livros já lançados

2005
- A Arte Fotográfica e o Teatro em Santa Maria, de Getulio Schilling (edição póstuma, com organização coletiva)

2006