Santa Maria, quarta-feira, 17 de julho de 2024

Legislativo auxilia entidades carnavalescas

• 30/12/2013

Em reunião na tarde desta segunda-feira (30), os Bombeiros garantiram ao Legislativo e às entidades carnavalescas que irão priorizar a análise dos PPCIs assim que esses documentos chegarem à Corporação. O anúncio foi feito pelo Ten.cel. Maya, do Corpo de Bombeiros, em reunião promovida pela Comissão de Políticas Públicas do Legislativo no plenarinho da Câmara. Participaram da atividade o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Zappe Bisogno, os vereadores Sérgio Cechin, Admar Pozzobom e Sandra Rebelato, integrantes da Comissão de Políticas Públicas, Corpo de Bombeiros, representantes de entidades carnavalescas e do Executivo Municipal, bem como o presidente da Liga das escolas de Samba de Santa Maria, Diogo Medeiros.

O vereador Sérgio Cechin, presidente da Comissão de Políticas Públicas, destacou parceria da Câmara e dos Bombeiros na busca de soluções. “A Câmara está servindo de mediadora”, ressaltou. Segundo o Ten.cel. Maya, as escolas de samba devem providenciar os PPCIs e encaminhá-los à Seção de Prevenção de Incêndios (SPI). “Não liberamos ninguém se não estiver de acordo com a legislação. Nosso comprometimento é de agilizar a análise. Tentaremos em até 24 horas. Normalmente demora até 20 dias”, destacou.

Maya esclareceu dúvidas e orientou as entidades carnavalescas sobre os trâmites para a liberação dos locais de ensaio, bem como dos barracões de produção de carros alegóricos e fantasias. “Vai depender de cada escola, já que algumas possuem local fechado e outras que não possuem um local especifico para os ensaios”, relatou.

Texto e fotos: Cristian Cunha