Santa Maria, quarta-feira, 17 de julho de 2024

Vereadores querem reativação de Gabinete da Gestão Integrada Municipal

• 14/01/2014

Na manhã desta terça-feira (14), após a reunião representativa, o presidente da Câmara, o vereador Werner Rempel, convidou os vereadores presentes no plenário para uma reunião na sala da presidência, com intuito de discutir a respeito da segurança pública e a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) que se encontra inoperante desde outubro de 2012.

No encontro, os vereadores conversaram sobre o aumento da criminalidade no Município e quais soluções devem ser tomadas para conter o avanço de crimes na cidade. Também discutiram a respeito do não funcionamento GGI-M, no qual irão propor a reativação deste, que tem como foco a prevenção, o controle social e a repressão, configurando-se um espaço de diálogo entre as diversas forças policiais, autoridades responsáveis pela segurança pública e defesa social da sociedade, e a realização de um seminário para tratar de segurança pública em fevereiro.

Estiveram presentes na reunião os vereadores: Marcelo Bisogno, Daniel Diniz, João Vargas, Dr. Tavores, Cezar Gehm, Dr. Ovídio, Dra. Deili, Anita Costa Beber e Fort.

Texto: Cristian Cunha
Fotos: Alessandra Cichoski