Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Servidores da polícia pedem apoio aos vereadores

• 28/07/2010

Integrantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM/Sindicato) estiveram na Câmara na manhã desta quarta-feira (28). O grupo veio solicitar ao presidente em exercício do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, encaminhamento de moção de apoio à proposta de emenda à Constituição que trata do piso salarial nacional dos policiais, prevista para ser votada na Câmara dos Deputados nos dias 3 e 4 de agosto. Admar Pozzobom recepcionou o grupo de servidores da polícia civil acompanhado da vereadora Helen Cabral.
Segundo Isaac Ortiz, é fundamental que os vereadores enviem declaração de apoio à PEC 300/446 aos deputados federais gaúchos, pedindo a eles que participem da votação, tendo em vista que a proposta deixou de ser votada por quórum insuficiente. Em virtude de a Câmara santa-mariense estar em recesso parlamentar, o Legislativo deverá encaminhar, ainda nesta semana, ofício à Câmara dos Deputados, manifestando apoio à proposição. Já na sessão ordinária da próxima terça-feira (03), deverá ocorrer a votação da moção, que também será enviada aos deputados federais.
O UGEIRM/Sindicato, fundado em 1980, é entidade representativa de escrivães, inspetores e investigadores de polícia do Rio Grande do Sul. Régis Correa, Elisabete Binoto, Maritê Turchetti, Valmir Freitas, Fátima Cobertini e Isaac Ortiz participaram a reunião na presidência da Câmara.

Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Murilo Matias