sexta-feira, 19 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Presidente Denardin participa do lançamento do 1º Ciclo de Estudos de Habitação e Regularização Fundiária

• 30/07/2010

No começo da tarde desta sexta-feira (30), o presidente da Câmara, vereador Paulo Airton Denardin, prestigiou o lançamento do 1º Ciclo de Estudos de Habitação e Regularização Fundiária. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Cezar Schirmer, e contou com a presença de secretários municipais, entre eles, Sérgio Cechin, da pasta da Habitação e Regularização Fundiária, e Cláudio Rosa, da Ação Comunitária, e do professor Eduardo de Assis Brasil Rocha, diretor da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), instiuição que sediará o ciclo de estudos. O vereador João Carlos Maciel também participou da atividade, além de alguns líderes comunitários.

O ciclo ocorre nos dias 4 e 5 de agosto, com a promoção da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a parceria da Caixa Econômica Federal e da Fadisma.

Recentemente, foi aprovado na Câmara, pela unanimidade dos vereadores, o projeto de regularização fundiária, proposto pelo Executivo. De acordo com estimativa da prefeitura, há em Santa Maria cerca de 60 mil loteamentos em situação irregular, situação que a nova lei pretende resolver.

O prefeito Cezar Schirmer falou em “choque de ordem” ao se referir ao projeto de regularização fundiária e classificou como histórico o lançamento do ciclo de estudos para se pensar de forma planejada no futuro de Santa Maria.

As inscrições para o 1º Ciclo de Estudos de Habitação e Regularização Fundiária podem ser feitas gratuitamente no site www.fadisma.com.br.

Texto: Murilo Matias
Foto: Milena Jaenisch