- 03/08/2010
Na primeira sessão ordinária após os quinze dias de recesso parlamentar, o vereador Tubias Calil (PMDB) apresentou requerimento a fim de licenciar-se do mandato parlamentar em razão de interesses particulares. Não havendo necessidade do pedido ser apreciado em plenário, Tubias está oficialmente licenciado do Legislativo. Assim, a Câmara de Vereadores tem 48 horas, a partir de hoje, para chamar o primeiro suplente, Cláudio Rosa, que atualmente é secretário de Ação Comunitária. .
Câmara aprova duas moções
Os vereadores aprovaram duas moções de apoio. Uma, de autoria do vereador Paulo Airton Denardin (PP), destinada a Concretec Transportes, pela adesão à campanha Crack Nem Pensar, do grupo RBS. A outra, de autoria da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), e subscrita pelos demais vereadores, a favor da PEC 300/446, em tramitação na Câmara dos Deputados, referente ao piso salarial nacional dos policiais.
Também foi aprovado o projeto, de autoria do então vereador Sergio Cechin (PP) subscrito pela vereadora Sandra Rebelato (PP), que denomina de Antonio Borges a travessa localizada entre a Rua Dom Atalício Pithan e a travessa Gramado, com início na Rua Valdemar Coimbra, no Bairro Lorenzi.
Associação de Apicultores na tribuna livre
O espaço da tribuna livre foi ocupado por Sílvio Lenger, presidente da Associação de Apicultores de Santa Maria (Apismar) e da Federação Apícola do Rio Grande do Sul, que divulgou as atividades dos apicultores na região de Santa Maria. A Apismar, fundada em 1985, representa o município em eventos mundiais. De 5 a 7 de agosto acontece, em Santa Maria, o 15º Seminário Estadual de Apicultora e Feira do Mel, no campus da UFSM.
Texto: Clarissa lovatto
Fotos: Murilo Matias
VLibras (9)
