sexta-feira, 19 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara sedia exposição em homenagem ao centenário da Diocese

• 04/08/2010

Na manhã da quarta-feira (4), ocorreu a abertura da exposição “100 anos da Diocese de Santa Maria”, que ocupa a sala Eduardo Trevisan, no legislativo santa-mariense. O vice-presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom, presidiu a cerimônia de abertura. A solenidade contou com a presença de membros da Diocese, do padre Antonio Bonini, de Marta Borin, organizadora da exposição, além de representantes do Executivo e da vereadora Sandra Rebelato, que propôs sessão especial em homenagem ao centenário da Diocese, agendada para o dia 10 de agosto.
A mostra resgata os 100 anos da Diocese de Santa Maria relembrando essa trajetória por meio de painéis. Textos e fotos contam a história dos bispos diocesanos, das diversas edições da Romaria da Medianeira, do Museu Sacro, das paróquias e pastorais, entre outros. A exposição pode ser conferida até o dia 17 de agosto, das 7h30min às 13h30min.

Texto: Gabriela Loureiro
Foto: Pedro Pavan