Santa Maria, quarta-feira, 17 de julho de 2024

Encontro organizado pela ADESM debate Praça Saturnino de Brito

• 25/03/2014

Na manhã desta terça-feira (25), as Comissões de Educação, Cultura e Lazer, Políticas Públicas e Direitos Humanos estiveram presentes em reunião organizada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) com entidades locais. No encontro, foi apresentado o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria (PED-SM). O Presidente da ADESM, Vilson Serro, falou sobre as potencialidades da cidade como polo de conhecimento, defesa, saúde, turismo, economia criativa, meio ambiente e produção primária. “É preciso que ocorra, além do desenvolvimento econômico, o social e o ambiental para termos uma cidade sustentável”, disse Serro.
Também foram discutidos os problemas em relação à Praça Saturnino de Brito. Os moradores do entorno cobraram providências em relação aos problemas que são ocasionados pelos frequentadores do local. Para o tenente-coronel Sidenir Cardoso, comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), a praça não é mais apenas um espaço de universitários, mas também de jovens infratores. Ficou acordado que o assunto deve ser tratado pela Câmara de Vereadores de Santa Maria com a presença de todos os envolvidos na causa.

Texto e fotos: Reinaldo Guidolin