Santa Maria, quarta-feira, 17 de julho de 2024

Vereadores debatem sobre racismo em Santa Maria

• 27/03/2014

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania se reuniu, na tarde desta quinta-feira (27), com a professora da UFSM e pesquisadora do Projeto GT Negros-Necon, Maria Rita Py Dutra. A visita foi motivada pela entrevista que Maria Rita concedeu à TV Câmara, no programa Mundo Acadêmico, sobre a discriminação racial, gravado no dia 10 de março. A Comissão, em conjunto com a Frente Parlamentar de Esporte, vai promover uma audiência pública com a presença do árbitro Márcio Chagas, que foi vítima de racismo. A atividade vai ocorrer no final de abril.
O Presidente da Comissão, vereador Coronel Vargas, informou que vão ser encaminhados ofícios para a ULBRA, Unifra, UFSM e à Secretaria Municipal de Educação, a fim de verificar se as mesmas estão ofertando a disciplina de Cultura Afro-brasileira em seus cursos e por quais professores. Os vereadores Sérgio Cechin, Daniel Diniz, Luciano Guerra, Ovidio Mayer, João Carlos Maciel e João Kaus participaram da reunião.

Texto: Alessandra Cichoski
Fotos: Ronei da Cruz