quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessão plenária ordinária

• 23/09/2010

Grupo do Tratado Cidadão na tribuna livre
O espaço da tribuna livre foi utilizado por Jadete Barbosa Lampert, do Grupo do Tratado Cidadão, que divulgou ideias para construção de proposta entre sociedade civil organizada e os cursos superiores de Santa Maria durante a formação de profissionais. Jadete relatou a evolução sobre modelo de ensinar, explicando que, antigamente, discípulos acompanhavam mestre; posteriormente, houve dissociação entre estudo e trabalho e, agora, há evolução do conhecimento.
A proposta do Grupo é formar profissionais mais comprometidos com a sociedade no sentido de conhecer a realidade do município antes de saírem dos bancos universitários. O Grupo tem reuniões semanais, todas as terças-feiras, no edifício São Pedro. “A proposta de Santa Maria é piloto, não existindo em outro lugar. Estamos juntando ensino, pesquisa e extensão”, observou.

Requerimento – Foi aprovado o requerimento, de autoria do vereador Paulo Airton Denardin (PP), que solicitou inclusão nos anais da Casa o artigo Tributo de gratidão a Tarso Dutra, de autoria do advogado Carlos Dirlei Fogaça Maidana, publicado no jornal Diário de Santa Maria, edição dos dias 18 e 19 de setembro. Denardin ressaltou que é preciso, continuamente, resgatar a história do município.

Relatório – O vereador Luiz Carlos Fort (PT) apresentou relatório da Comissão Especial do Trânsito, instalada em junho deste ano. Entre os apontamentos feito pela Comissão, Fort destacou que “não podemos pensar em melhorar o trânsito sem melhorar o transporte coletivo”.

Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Murilo Matias