quinta-feira, 18 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Presidente Sandra Rebelato reúne-se com Banrisul e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

• 14/01/2011

Na manhã desta sexta-feira (14), a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Rebelato, recepcionou representantes da gerência do Banrisul e, num segundo momento, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria.
Na reunião com Sérgio Vargas, da agência Medianeira do Banrisul, e Ivanor Antonio Duranti, Superintendente Regional da instituição, foi abordada a possibilidade de colocação de um caixa eletrônico do banco nas dependências do Legislativo. Também ficou acertada, em data a ser confirmada, a realização de palestra por funcionários do Banrisul sobre educação financeira pessoal. Na ocasião, Sérgio Vargas e Ivanor Duranti cumprimentaram Sandra pelo comando da Câmara de Vereadores.
Na segunda agenda da manhã, a presidente reuniu-se com Célio Fontana e Delcimar Borin, respectivamente, presidente e secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. Célio parabenizou Sandra por ter assumido a presidência da Câmara, elogiando a postura da presidente na condução da discussão do reajuste dos subsídios dos vereadores. “É motivo de orgulho e satisfação. Fico feliz de a presidente da Câmara ser pessoa espontânea e competente”, observou.
O Sindicato convidou o Legislativo para participar do 22o Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais e da 1a Marcha Regional das Trabalhadoras Rurais, programados para o dia 12 de março. Com o tema “20 anos da conquista da previdência e do reconhecimento da trabalhadora rural”, a marcha vai integrar atividades da Semana Municipal da Mulher.
Na programação do encontro e da marcha, que atrai pessoas de toda a região, também haverá realização de palestras, almoço, baile e arrecadação de alimentos a serem distribuídos a lares assistenciais. Além do aspecto comemorativo, a marcha – que inicia na Praça Saldanha Marinho e vai até a Basílica da Medianeira – pretende marcar o início da elaboração de abaixo-assinado para flexibilizar a legislação ambiental.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Gabriela Perufo e Pedro Pavan