Santa Maria, quarta-feira, 17 de julho de 2024

Novo site do Legislativo será lançado na próxima semana

• 30/04/2010

Na manhã desta sexta-feira (30), servidores dos setores administrativos da Câmara de Vereadores reuniram-se com profissionais da agência responsável pelo novo site do Legislativo. Com layout renovado, o objetivo geral da página é organização, funcionalidade e facilidade no uso da ferramenta de busca. "procuramos reduzir o máximo possível o número de ‘cliques’ para chegar ao destino desejado", explicou Vera Gai, da Art Meio Propaganda. Também participaram da reunião André Cruz e Raphael Simon, responsáveis pela parte de programação do site.

Tendo no layout o roxo como cor base – em razão do ipê roxo, a árvore símbolo de Santa Maria – , o site apresenta como principal novidade o menu do “Portal da Transparência”. Nesse link, o usuário externo terá acesso a informações sobre execução orçamentária, diárias pagas a servidores e vereadores, controle da presença dos vereadores nas sessões e nas comissões, cotas disponibilizadas por gabinete (telefone, combustível, material de expediente), entre outras informações.

O lançamento oficial do novo site está programado para a quarta-feira, dia 5, às 10h, durante atividade da Semana da Câmara 2010.