Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara sedia evento que debaterá direitos da mulher

• 15/02/2011

A Câmara de Vereadores de Santa Maria sedia, nesta quinta-feira (17), a oficina temática Mulheres de Todas as Cores. O evento, promovido pelo Centro de Referência, Estudos e Ações Sobre Crianças e Adolescentes (CECRIA) com apoio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República, ocorre a partir das 13h, no Plenário Coronel Valença.
A atividade é aberta à comunidade e gratuita, e as inscrições podem ser feitas na hora, no local. A oficina contará com mesas temáticas que abordarão temas como Igualdade sem Fronteiras e Inclusão com a Força das Raças. O evento busca implementar o diálogo com os agentes de políticas públicas de defesa de direitos e proteção à mulher, conselhos, lideranças e movimentos organizados da sociedade civil a fim de analisar e debater a trajetória e os desafios das mulheres sob a perspectiva étnico/racial. Além de Santa Maria, a oficina também ocorre na fronteira oeste, em Santana do Livramento, na sexta-feira.
O CECRIA – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes, com sede em Brasília, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que tem como proposta institucional participar dos movimentos sociais na luta contra a violência, a desigualdade, as iniquidades, as injustiças sociais e o preconceito.