Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Associação de Proteção e Defesa do Consumidor divulga projeto na Câmara

• 23/03/2011

Integrantes da Associação de Proteção e Defesa do Consumidor reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (23), com a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Rebelato, para apresentar o projeto que, a partir de abril, será desenvolvido em Escolas Municipais e Estaduais em Santa Maria.
Mirta Beatriz Cardinal, presidente da Associação, explicou que a idéia do projeto é apresentar e divulgar a educação para o consumo, através de encontros com alunos e Associações que demonstrem interesse em participar da iniciativa. “Os encontros serão para esclarecer e orientar o consumidor sobre o Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é aproximar consumidores do CDC para eles terem conhecimento de seus direitos e também obrigações como, por exemplo, agir com boa-fé”, explicou.
Além de Mirta, participaram da reunião Bibiana Heuser, Diocélia Teixeira e Danilo Peixoto Pereira. A presidente Sandra Rebelato elogiou a Associação pela iniciativa de conscientizar os consumidores de seus direitos e deveres.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Lucian ceolin