quinta-feira, 28 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Presidente Sandra em Brasília

• 04/04/2011

Acompanhada do prefeito, Cezar Schirmer, da diretora de Captação de Recursos do Escritório da Cidade, Valserina Gassen, a presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, percorreu nesta segunda-feira (04) Ministérios em Brasília e tem boas notícias para Santa Maria.
Após café da manhã com o deputado federal Jerônimo Goergen, Sandra participou de audiência no Departamento de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) para tratar de diversas pautas, entre elas, a viabilização de terminal intermodal de carga. Posteriormente, a presidente reuniu-se com o Ministro da Defesa, o santa-mariense Nelson Jobim, para tratar da construção de ponte no acesso da entrada do Colégio Militar e de canalização da sanga, localizada próximo ao Hotel de Trânsito. A presidente Sandra informou, ainda, que o prefeito Cezar Schirmer foi até a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para tratar da documentação necessária para viabilizar aeroporto civil internacional em Santa Maria.
O Ministro Nelson Jobim confirmou que será palestrante, no dia 14 de maio, no I Congresso Internacional de Direito de Santa Maria, organizado pela prefeitura municipal, Câmara Municipal de Vereadores e Associação Santo Ivo, sob coordenação do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Bruno Fontenele