Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

Em audiência pública, moradores da Nova Santa Marta pedem instalação de posto policial no bairro

• 07/04/2011

A comunidade da Nova Santa Marta teve a oportunidade de apresentar suas reivindicações quanto à segurança no bairro na audiência pública ocorrida na noite da quarta-feira (6) para tratar do assunto. A atividade, promovida pela Comissão de Políticas Públicas Direitos Humanos, Cidadania e Assuntos Regionais da Câmara de Vereadores, ocupou a Escola Estadual Nova Santa Marta.
A Mesa das Autoridades foi composta pelo vereador Admar Pozzobom, presidente da Comissão, pelos vereadores Jorge Ricardo Xavier e João Kaus, que também fazem parte da Comissão de Políticas Públicas, e ainda os vereadores Maria de Lourdes Castro e João Carlos Maciel. Ao lado dos parlamentares, ocuparam lugares na mesa o superintendente de Segurança Pública do Município, Luis Cordenuzzi, o tenente-coronel João Ricardo Vargas, comandante do BOE, o Tenente Coronel Jaime Garcia, do1ºRPMon, e o capitão Menezes, responsável pelo patrulhamento da comunidade da Nova Santa Marta.
Entre as demandas levantadas pelos moradores e líderes comunitários está a realização na comunidade de palestras e debates sobre a questão das drogas, melhorias na iluminação pública e, especialmente, a instalação de um Posto Policial no Bairro. Sobre o Posto Policial, os representantes da Brigada Militar explicaram que a construção passa por diversos trâmites, e alertaram que, hoje, o essencial é a mobilidade do policial e não sua retenção em um posto, já que o raio de ação da viatura é maior do que do Posto Policial.
A comunidade tem 15 dias após esta Audiência Pública para encaminhar sugestões ou questões à Comissão Permanente de Políticas Públicas.

Fotos: Leonardo Moreti