Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara presta homenagem à Orquestra Sinfônica de Santa Maria

• 08/04/2011

Numa proposição da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), a Câmara de Vereadores de Santa Maria realiza sessão especial em homenagem aos 45 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. A sessão será na terça-feira (12), às 18h, no Plenário do Legislativo.
Fundada em 1966, pelos professores Frederico Richter e J.J.Pagnot, a orquestra nasceu como uma Orquestra de Câmara, composta basicamente por cordas (violinos, violoncelos e contrabaixos), e inicialmente era constituída por professores músicos de Porto Alegre. Hoje a Orquestra é formada por alunos dos cursos de Música e pessoas da comunidade. É uma orquestra vinculada à UFSM e que atua com apoio da universidade, de patrocinadores, de sócios e da comunidade.