quinta-feira, 18 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão plenária ordinária

• 12/04/2011

A tribuna livre foi utilizada por Idenéia Silveira dos Santos, presidente do Conselho Municipal do Idoso (Comid), que divulgou a realização da IV Conferência Municipal da Pessoa Idosa, nos dias 13 e 14 de abril, no Plenário da Câmara de Vereadores e no campus da UFSM. Segundo Idenéia, a Conferência, que tem caráter deliberativo, une representantes do poder e do povo para discutirem políticas públicas aos idosos. “A IV Conferência é para analisar o que não está bem”, explicou.
Comid - O Conselho foi criado por lei municipal, de 19 de janeiro de 1994, tendo nove conselheiros, os quais têm o papel de defender os direitos da população idosa.

Proposições aprovadas

- Requerimento, da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), solicitando inclusão nos Anais da Casa do artigo “Como cai a CF 2011”, de autoria do bispo Dom Hélio Adelar Rubert, bispo diocesano de Santa Maria. A vereadora Sandra Rebelato subscreveu o requerimento.

- Requerimento, de autoria da vereadora Sandra Rebelato (PP), solicitando envio de moção de congratulações à professora de dança Thaís Müller, que recebe, no dia 23 de maio, o prêmio Parceiros Voluntários 2011.

- Requerimento, de autoria do vereador Paulo Airton Denardin (PP), solicitando envio de moção de congratulações à Rádio Santamariense pelos 57 anos de fundação. O vereador João Carlos Maciel (PMDB) parabenizou a iniciativa de Denardin e ressaltou que emissora de rádio é a tribuna da população. O vereador Isaias Romero (PMDB), que é funcionário da emissora, destacou a excelência do ambiente de trabalho e dos serviços jornalísticos realizados pela rádio.

- Requerimento, de autoria dos vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Paulo Airton Denardin (PP), para envio de moção de solidariedade e de pesar à família Zocolotto pelo falecimento do empresário Nelson Zocolotto, ocorrido nesta terça-feira (12).

Resumo dos pronunciamentos

Manoel Badke (Comunicação de Liderança do DEM) comunicou que, na manhã desta terça-feira (12), ocorreu, em Porto Alegre, reunião do partido Democratas (DEM), quando Maria Lenir Alves de Mello foi escolhida presidente estadual dos democratas comunitários. Maria Lenir, conhecida como Lena, é assessora parlamentar do gabinete de Badke. O vereador também divulgou que o DEM já tem nominata com mais de 20 nomes para disputar a vereança em Santa Maria pelo partido no próximo pleito. “O democrata não está em extinção. Tem força”, afirmou.

Texto: Clarissa Lovatto