Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Irmã Maria Terezinha será homenageada em sessão especial na Câmara

• 13/04/2011

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realiza nesta quinta-feira (14) sessão especial em homenagem à Irmã Maria Terezinha da Silva. A sessão, proposta pelo vereador Luiz Carlos Fort, está marcada para as 18h, no Plenário do Legislativo.
Nascida na cidade mineira de Juiz de Fora, a homenageada integrou, a pedido do então bispo diocesano Dom Ivo Lorscheiter, a Comissão Central para a Construção do Santuário da Medianeira, inaugurado em 15 de agosto de 1985. Antes de transferir-se para Santa Maria, em 1980, irmã Maria Terezinha trabalhou no Rio de Janeiro, na cidade paulista de Jaú e em Brasília, entre outras cidades e estados.
O vereador Luiz Carlos Fort justificou a proposta da homenagem destacando a importância do trabalho comunitário de Irmã Maria Terezinha, “para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna”.

Texto: Beto São Pedro