sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Semana da Câmara 2011: ‘O Parlamento e a Conquista da Credibilidade’


Semana da Câmara 2011: ‘O Parlamento e a Conquista da Credibilidade’
  • 27/04/2011
Compartilhe:

A Semana da Câmara 2011 ocorre na próxima semana, de 2 a 6 de maio, com o tema O Parlamento e a Conquista da Credibilidade. A partir desse enfoque, a Câmara espera promover o debate sobre a credibilidade do parlamento, propondo a discussão sobre o valor e a essência representativa do Poder Legislativo. O evento busca integrar a comunidade ao Legislativo, abordando temáticas políticas, voltadas para os interesses da atualidade.
Entre os destaques da programação está a palestra do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, vereador José Police Neto, que falará sobre Democracia no Parlamento Contemporâneo. Outra atração é a mesa-redonda O Papel do Parlamento em uma Democracia: os Desafios do Caso Brasileiro, com a participação dos professores Reginaldo Perez, do curso de Ciências Sociais da UFSM, e Jânia Maria Lopes Saldanha, do curso de Direito da UFSM. E, ainda, a palestra Implementando um Novo Modelo de Gestão Baseado na Tecnologia da Informação, com Economia e Consciência Ambiental, ministrada pelo professor Mauri Leodir Lobler, vice-diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM.

Títulos de Benemerência – Integrando a programação da Semana da Câmara, também haverá a entrega dos Títulos de Benemerência, homenagem prestada pelo Legislativo a pessoas que tenham se destacado na comunidade. A sessão solene ocorre na segunda-feira (02), às 18h, no Plenário da Câmara.
Os agraciados com as honrarias neste ano são: o arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, que recebe o Título de Cidadão Santa-Mariense; José Antonio Barão Schons, agraciado com o Título de Cidadão Benemérito, e Ottilio Fabbrin, que recebe o Título de Honra ao Mérito. Já a distinção de Vereador Emérito será concedida ao ex-vereador Erony Paniz.




PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira – 2 de maio

14h30min – Palestra “Democracia no Parlamento Contemporâneo” – Dr. José Police Neto, presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo
Local: Plenário da Câmara de Vereadores

18h – Sessão Solene de entrega dos Títulos de Benemerência
Local: Plenário da Câmara de Vereadores


Terça-feira – 3 de maio

15h – Ato de descerramento da fotografia do ex-presidente vereador Paulo Airton Denardin
– Plantio da árvore símbolo de Santa Maria – Ipê Roxo, em frente ao Legislativo

16h – Sessão Plenária Ordinária
Local: Plenário da Câmara de Vereadores


Quarta-feira – 4 de maio

17h30min – Lançamento das publicações da Lei do Livro 2011: A vida de Agueda Brazzale Leal, de Ceura Fernandes, e O coronel, o jornalista e o delegado: cultura, política e violência em Santa Maria, de Cristiane Debus Pistoia.
Local: Feira do Livro de Santa Maria, Praça Saldanha Marinho



Quinta-feira – 5 de maio

15h – Sessão plenária ordinária

17h30min – Mesa redonda “O Papel do Parlamento em uma Democracia: Os desafios do caso brasileiro". Participantes: Profa. Dra. Jânia Maria Lopes Saldanha (UFSM) e Prof. Dr. Reginaldo Perez (UFSM). Mediação: jornalista Luiz Roberto Simon do Monte
Local: Plenário da Câmara de Vereadores

19h – Lançamento da Revista da Câmara e inauguração do Espaço Memória
Local: Gabinete da Presidência



Sexta-feira – 6 de maio

14h – Palestra “Implementando um novo modelo de gestão baseado na tecnologia da informação, com economia e consciência ambiental” – Prof. Dr. Mauri Leodir Lobler, vice-diretor do CCSH/UFSM, e Associação dos Servidores da CMVSM
Local: Plenário da Câmara de Vereadores

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços