Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Mesa-redonda debate o ruído em Santa Maria

• 28/04/2011

Dentro da programação da 2ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído, a mesa-redonda O ruído em Santa Maria – atualidade e perspectivas discutiu possíveis soluções para o problema do ruído na cidade. A atividade ocorreu no final da tarde da quarta-feira (27), no Plenarinho da Câmara de Vereadores.
A presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato estava na mesa de discussões, acompanhada do vereador João Carlos Maciel, autor da lei que cria a Semana – Lei Municipal nº 5282, de 12 de janeiro de 2010. A lei tem pro objetivo disponibilizar informações sobre a influência do ruído na saúde física e emocional das pessoas. Também participaram da mesa de discussões a professora Dinara Paixão, do curso de Engenharia Acústica da UFSM, o major Luiz Antônio Floresta, da Patrulha Ambiental, o promotor público Ricardo Lozza e o representante do Executivo Alexandre Vargas, superintendente da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana de Santa Maria.

Texto e foto: Gabriela Perufo