quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Plenário da Câmara passará por reforma

• 28/04/2011

Começa hoje (28) a obra para reforma do Plenário da Câmara – Sala Coronel Valença. A ordem de serviço foi assinada no início desta tarde pela presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, pelo vice-presidente da Casa, vereador Admar Pozzobom, pelo engenheiro civil Elio Antonio Crespan, fiscal de obras da Prefeitura, e pela engenheira civil Lucille Bessa Gaiger, executora da obra.
A reforma no Plenário inclui melhorias levando-se em conta o critério de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O projeto também prevê nova disposição das mesas dos vereadores, primando pela melhor ergonomia, além da construção de um mezanino para as câmeras da TV Câmara e o reposicionamento dos espaços destinados à Tribuna e à bancada da imprensa. Assim como o Plenário, também passarão por reforma os banheiros da Casa. As obras no Legislativo incluem, ainda, a substituição de algumas janelas e a troca do forro nos gabinetes dos vereadores.
De acordo com o cronograma da reforma, o trabalho, pelo menos no Plenário, deve estar pronto até a semana que vem, para o início das atividades da Semana da Câmara. O prazo legal para a conclusão da obra é de 45 dias.