
- 28/04/2011
Para a edição deste ano, há 2,5 mil vagas para inscritos como concorrentes e a perspectiva é receber 8 mil pessoas em Santa Maria.
Proposições aprovadas
- Requerimento, de autoria do vereador Jorge Ricardo Xavier (PRB), justificando ausência na sessão plenária desta quinta-feira (28), para comparecimento em audiência no Fórum.
- Requerimento, de autoria da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente, solicitando autorização de viagem para os vereadores Maria de Lourdes Castro (PMDB), Marion Mortari (PP) e Luiz Carlos Fort (PT) a Porto Alegre, Pelotas e Bagé. A viagem tem o objetivo de conhecer a estrutura e funcionamento dos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nesses municípios.
- Requerimento, de autoria dos vereadores João Kaus (PMDB), Admar Pozzobom (PSDB) e Helen Cabral (PT), em nome da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente, propondo a formação de Comissão Especial para acompanhar a implementação do Ensino Médio na Escola Santa Marta.
A Comissão Especial ficou constituída pelos vereadores Admar Pozzobom, presidente, Helen Cabral, vice-presidente, e João Kaus, relator.
Primeira Discussão
- Projeto de Lei nº 7516/2011, de autoria da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), denominando de “Rua Adão da Silva” a rua 6 da Vila São José, no Bairro Caturrita.
- Projeto de Lei nº 7517/2011, de autoria da vereadora Sandra Rebelato (PP), criando a Semana Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
- Projeto de Lei nº 7519/2011, de autoria da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Santa Maria o Congresso de Missão “Ainda há uma esperança”.
- Projeto de Lei nº 7521/2011, de autoria do vereador Admar Pozzobom (PSDB), que inclui o Concurso Estadual de Danças Tradicionalistas – Categoria Juvenil – Juvenart, no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Santa Maria.
- Projeto de lei 7550/2011, de autoria do Executivo Municipal, estabelecendo o índice de revisão geral anual dos servidores municipais. Embora incluído na Ordem do Dia por decisão de 2/3 dos vereadores, o Projeto de lei 7550/2011, não passou em primeira discussão em razão do pedido de vistas da vereadora Helen Cabral (PT). A parlamentar justificou o pedido dizendo que "o adiamento da discussão atendia solicitação dos sindicatos de servidores e professores municipais". O Executivo propõe o índice de 5,91%, relativo ao exercício de 2010, a contar de primeiro de março.
Texto: Clarissa Lovatto e Beto São Pedro