Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Espaço Memória será inaugurado nesta quinta-feira

• 04/05/2011

Durante a programação da Semana da Câmara 2011, o Poder Legislativo realiza, nesta quinta-feira (05), às 19h, a inauguração do Espaço Memória, localizado na ante-sala do gabinete da presidência. Idealizado e organizado pela arquivista da Câmara de Vereadores, Jara Silveira, o Espaço conta com documentos e objetos de valor histórico pertencentes ao Parlamento Municipal.
O Espaço exibe documentos originais e digitalizados, distribuídos em quatro displays e dois expositores. O acervo será trocado a cada 20 dias, sendo aberto à visitação pública. Entre outros documentos, consta a ata de elevação da categoria de vila a cidade e o contrato para construção da sede da Intendência Municipal, em agosto de 1894, hoje sede do Parlamento.
Na ocasião também ocorrerá o lançamento da Revista da Câmara, publicação que destaca a história do Poder Legislativo Municipal, bem como o seu funcionamento e ações.