sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara lança revista e inaugura Espaço Memória


  • 05/05/2011
Compartilhe:

Em um coquetel realizado no gabinete da presidência, no início da noite desta quinta-feira (5), ocorreu o lançamento da Revista Câmara e a inauguração do Espaço Memória. A presidente Sandra Rebelato, junto dos demais vereadores da Casa, recepcionou a imprensa, autoridades, e personalidades como o ex-vereador Antonio Abelin e os vereadores eméritos Abdo Mottecy, Waldemar Kümmel, Ony Lacerda e Erony Paniz.

Com tiragem de mil exemplares a Revista Câmara faz um apanhado histórico do legislativo santa-mariense, além de destacar o funcionamento e ações promovidas pela Câmara. A história do prédio sede do Parlamento, os espaços da Casa, como o Plenário Coronel Valença, a Galeria das Mulheres Parlamentares, a Galeria do Vereadores Eméritos, a Galeria dos Ex-presidentes, e os espaços para mostras de arte são alguns dos destaques da publicação, que apresenta, ainda, os projetos institucionais da Casa, entre eles, a Lei do Livro, e ainda conta a história da TV Câmara e a implantação do Portal da Transparência através do website do Parlamento.

Já o Espaço Memória, localizado na ante-sala do gabinete da presidência, foi idealizado e organizado pela arquivista da Câmara de Vereadores, Jara Silveira. O Espaço conta com documentos e objetos de valor histórico pertencentes ao Parlamento Municipal. No local, estão à mostra documentos originais e digitalizados, distribuídos em quatro displays e dois expositores. O acervo será trocado a cada 20 dias, sendo aberto à visitação pública. Entre outros documentos, consta a ata de elevação da categoria de vila a cidade e o contrato para construção da sede da Intendência Municipal, em agosto de 1894, hoje sede do Parlamento.







Texto e foto: Pedro Pavan

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços