Santa Maria, sábado, 13 de julho de 2024

Mesa-redonda discute a democracia e o parlamento

• 06/05/2011

Dentro da programação da Semana da Câmara 2011, realizou-se no final da tarde desta quinta-feira (05) a mesa-redonda O Papel do Parlamento em uma Democracia: os Desafios do Caso Brasileiro, que teve como convidado especial o professor da Universidade Federal de Santa Maria Reginaldo Teixeira Perez, doutor em Ciência Política e Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Conforme o professor o parlamento brasileiro é detentor de um considerável nível de credibilidade social e a população se sente representada pelos seus parlamentares, nos limites consignados pelo instituto da representação nos marcos do Estado moderno.
O debate contou com a participação de vereadores e ex-vereadores, dirigentes e militantes partidário, professores e alunos de instituições universitárias locais. A mesa foi dirigida pela presidente Sandra Rebelato que destacou a importância daquela discussão, inserida no tema geral da Semana da Câmara: O Parlamento e a Conquista da Credibilidade.

Texto: Beto São Pedro
Fotos: Lucian Ceolin