Santa Maria, sábado, 13 de julho de 2024

Um príncipe no parlamento

• 06/05/2011

De passagem por Santa Maria, o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II, fez uma visita a Câmara de Vereadores na manhã desta sexta-feira (06). O príncipe foi recepcionado pela presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, e pelos vereadores Admar Pozzobom, Marion Mortari e Maria de Lourdes Castro. Na ocasião, Dom João conversou com os parlamentares sobre a história e a cultura de Santa Maria. O príncipe contou que sempre ouviu falar bem da Universidade Federal de Santa Maria e que teve a oportunidade de conhecer o campus.
Fotógrafo há 35 anos, Joãozinho Príncipe, como é conhecido, veio à cidade para lançar seu livro de fotografias “O olhar de João: fotografias de um Príncipe do Brasil”. A publicação é o 11º livro do príncipe, e conta com fotografias de diversos locais do Brasil. Imagens típicas do nosso país, como as tribos indígenas do Norte, o sertão nordestino e os pampas do sul são algumas das que ilustram a obra. O príncipe explica que o interesse pela fotografia veio da vontade de mostrar o país, seus povos e suas terras. O livro será lançado no final da tarde de hoje, às 17h30min, na Feira do Livro.

Texto: Gabriela Perufo
Fotos: Pedro Pavan