Santa Maria, sábado, 13 de julho de 2024

Legislativo presenteia Escolas de Samba com DVD que traz a cobertura do Carnaval de Rua de Santa Maria

• 12/05/2011

Acompanhada dos vereadores Jorge Ricardo Xavier, Marion Mortari, Luiz Carlos Fort e João Carlos Maciel, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Sandra Rebelato, fez a entrega do DVD com a cobertura do Carnaval 2011 aos representantes das oito escolas de samba de Santa Maria. O grupo foi recepcionado no gabinete da presidência, no início da tarde desta quinta-feira (12). O material, produzido e editado pela equipe da TV Câmara, traz os preparativos e os desfiles das escolas na Avenida Liberdade. “Foi uma maneira que encontramos de homenagear as Escolas pelo esforço em fazer o Carnaval”, afirmou a presidente Sandra.
A secretária de município de Cultura, Iara Druzian, que também recebeu uma cópia do DVD, agradeceu todo apoio disponibilizado pelo Legislativo às questões culturais do município. Iara informou que, brevemente, será encaminhado à Câmara projeto de lei, instituindo o Carnaval de rua como evento oficial do município.
Além dos representantes das escolas Imperatriz Academia do Samba, Trevo de Ouro, Unidos do Camobi, Barão do Itararé, Mocidade Independente das Dores, Vila Brasil, Unidos do Itaimbé e Império da Zona Norte, o DVD também foi entregue ao presidente da Associação das Escolas de Samba de Santa Maria, Romeu do Nascimento.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Gabriela Perufo