quinta-feira, 28 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Apresentado, na Câmara, o programa de erradicação da pobreza no Estado

• 13/05/2011

Representantes de 27 dos 34 municípios que compõem a Região Centro do estado do Rio Grande do Sul estiveram presentes no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria na tarde desta sexta-feira (13) para a apresentação do programa de erradicação da pobreza absoluta do governo gaúcho. Ainda não totalmente concluído, o programa, que envolverá a ação conjunta das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), foi apresentado pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Pestana Neto. A atividade integrou a agenda de interiorização do Governo do Estado em Santa Maria, e contou também com a participação do secretário do Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Augusto Lara, e o vereador Admar Pozzobom, vice-presidente do legislativo municipal, representando a Casa no evento.

Conforme explicou o secretário Pestana, as diretrizes gerais do programa envolvem projetos de transferência de renda (bolsa família), ampliação do acesso aos serviços públicos (educação, saúde, habitação, saneamento, segurança) e geração de oportunidades (economia solidária, micro crédito, capacitação e qualificação profissional, entre outros). Já segundo o secretário Lara o programa tem dia e hora marcados para ser extinto, o último dia do governo Dilma, já que se trata de uma “ação específica para erradicar a pobreza”.

Texto: Beto São Pedro
Fotos: Lucian Ceolin