Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Exposição na Câmara une arte e consciência ecológica

• 26/05/2011

Transformar em arte o que para algumas pessoas já não tem mais valor. É com essa proposta que, a partir de materiais não perecíveis e recicláveis, a advogada e artista plástica Lia Sartori alia criatividade à vontade de ajudar a preservar o meio ambiente. O resultado são quadros e objetos que podem ser conferidos na mostra Reciclar e preservar, poetizar e criar!, que ocupa a sala Eduardo Trevisan, no hall da Câmara de Vereadores.
Os trabalhos são feitos com os mais diferentes tipos de materiais. Anéis de latas de refrigerante, tampinhas plásticas, cacos de vidro, espelhos quebrados, pedaços de madeira, entre outros, por meio de pintura e colagem, ganham cores e texturas variadas nas peças da artista.
As obras da artista ocupam o legislativo municipal atéo dia 7 de junho, e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Texto e foto: Lucian Ceolin