Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

Comissão de Saúde da Câmara visita 4ª Coordenadoria Regional de Saúde

• 27/05/2011

Na manhã desta sexta-feira (27), a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realizou visita à 4ª Coordenaria Regional de Saúde (4ª CRS). O presidente da comissão, vereador Luiz Carlos Fort (PT), esteve acompanhado dos vereadores Marion Mortari (PP) e Manoel Badke (DEM). Os parlamentares foram recebidos pela coordenadora da 4ª CRS, Ilse Melo, e pelo representante do Conselho Municipal do Idoso (Comid), Juan Vicente Santini.
Ilse Melo assumiu a 4ª Coordenadoria no final de abril, desde então foram realizadas diversas mudanças, como o aumento no número de funcionários. Conforme a coordenadora, a principal reclamação da comunidade ainda é quanto ao atendimento ao público na farmácia popular. “Colocamos nove funcionários somente na farmácia, devido à demanda no atendimento”, ressaltou Ilse, destacando também outros problemas encontrados quando assumiu a Coordenadoria: “Havia pessoas que já tinham adquirido o direito de receber o medicamento, porém não eram avisadas. A partir dessa constatação, colocamos uma pessoa só para cuidar disso e garantir que essas pessoas recebam o que têm direito.”
Outra mudança foi em relação ao horário de atendimento, que passou a ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. “Agora distribuímos senhas durante todo o dia, a população não precisa mais vir de madrugada”, explicou Ilse melo.
Uma preocupação levantada pela coordenadora é com relação ao local onde está instalada a 4ª Coordenadoria. Segundo ela, o prédio é do INSS, e o Instituto solicitou a entrega das instalações: “Eles nos deram prazo até abril de 2012 para sair daqui”, afirmou Ilse Melo.
A Comissão de Saúde se colocou à disposição da coordenadora para ajudar a buscar soluções para os problemas ainda enfrentados pela 4ª CRS e alternativas para melhorarias no atendimento ao público.

Texto: Pedro Pavan
Fotos: Lucian Ceolin