Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

2ª Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas

• 03/06/2011

Começa nesta segunda-feira (6), a 2ª Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas. Nesta edição, a semana tem como tema “Responsabilidade no trânsito é ter compromisso com a vida”, e a programação busca conscientizar motociclistas, motoristas e pedestres quanto à importância da prevenção de acidentes, além de sensibilizar a todos quanto à necessidade da doação de sangue.
A abertura oficial do evento está agendada para as 13h30min da segunda-feira, na Rótula das avenidas Angelo Bolson, Helvio Basso e Medianeira, com blitz e distribuição de materiais explicativos e adesivos.

A Semana – Criada pela Lei Municipal 5319/10, de autoria do vereador João Carlos Maciel (PMDB), a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas, celebrada na primeira semana de junho, tem o objetivo de promover ações educativas e oportunizar a discussão e a reflexão para a diminuição de acidentes com motocicletas.

Segunda-feira – 6 de junho

13h30min - Abertura oficial
Local: Rótula da Av. Angelo Bolson / Av. Helvio Basso/ Av. Medianeira
Blitz com distribuição de folders/adesivos

Terça-feira - 7 de junho

Trabalho de conscientização nas escolas do município, com instrutores do SEST/SENAT.

13h30min - EMEF Livia Menna Barreto (Rua Ernesto Pereira, s/nº, Bairro Camobi)
15h45min - EMEF Julio Canto (Rua Bolivia, 119, Bairro Camobi)

Quarta-feira – 8 de junho

14h - Mesa Redonda: “Responsabilidade no trânsito é ter compromisso com a vida”