Santa Maria, sexta-feira, 17 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária

• 06/05/2010

Proposição aprovada

- Projeto de lei, do Poder Executivo, que altera dispositivos da lei referente ao Conselho Municipal de Transportes. O projeto propõe a substituição no Conselho da Sociedade de Economia Mista de Santa Maria pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria.

Primeira discussão

- Projeto de lei, do vereador Manoel Badke, que considera de utilidade pública municipal a Associação Evangélica Educar e Crescer;

- Projeto de lei, de autoria do vereador João Carlos Maciel, que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas.
O vereador destacou que os levantamentos realizados pelo Detran mostram que o número de motocicletas que se envolvem em acidentes com mortes é quase duas vezes maior que o número de carros. O projeto prevê para durante a Semana, a realização de palestras sobre direção defensiva, equipamentos de uso obrigatório e noções de primeiros socorros, além de campanha educativa para redução do número de acidentes e de blitz educativa.

Texto: Clarissa Lovatto