Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Vereadores passeiam no Ônibus Turístico

• 29/06/2011

O Ônibus Turístico de Santa Maria, que foi entregue ontem na Praça Saldanha Marinho, teve seu passeio inaugural na manhã desta quarta-feira (29) hoje. Os vereadores Admar Pozzobon, Maria de Lourdes Castro e a presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, participaram do primeiro passeio. O ônibus circula pelos principais pontos turísticos de Santa Maria, e quem faz o passeio pode conhecer um pouco mais da história da cidade a partir da narração que conta fatos históricos.
De acordo com a secretária municipal de Turismo, Norma Moesch, o projeto tem como objetivo ampliar a oferta turística do município e o passeio também é uma forma de lazer para a população. O preço do bilhete para adultos é de R$ 10 e para crianças e idosos é de R$ 5. O passeio tem um percurso de aproximadamente 12 quilômetros e dura cerca de uma hora e meia. A rota faz três paradas: na Basílica da Medianeira, no Largo da Locomotiva e no Museu Mallet. O ônibus funcionará nos sábado e feriados, às 15h, e nos domingos, às 10h. O embarque é feito na avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour. Em breve o ônibus também fará o Roteiro Rural e o Roteiro Educação para o Turismo, que ainda estão em fase de planejamento.

Texto: Gabriela Perufo
Foto: Lucian Ceolin