Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Servidores da saúde buscam apoio do Legislativo

• 30/06/2011

A sessão plenária de quinta-feira (30) foi suspensa, durante meia hora, para a realização de reunião ordinária da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. Os parlamentares receberam cerca de 30 servidores do setor de saúde de Santa Maria, que manifestaram contrariedade à proposta anunciada do Executivo Municipal, na última semana, de conceder somente aos médicos aumento de 100% da gratificação de responsabilidade mais reajuste de 100% no valor da gratificação do pronto atendimento. A auxiliar de serviços Ezedir Flores Eleutério, do posto de saúde Dom Antonio Reis, destacou que todas as categorias que prestam atendimento à população na área de saúde devem ser valorizadas, não somente os médicos.
Os vereadores garantiram aos servidores que será promovida audiência pública assim que o projeto do Executivo chegar ao Legislativo. O vereador Luiz Carlos Fort, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, informou que irá apresentar emenda ao projeto a fim de beneficiar todos servidores da área da saúde.

Texto: Lucian Ceolin
Fotos: Gabriela Perufo