Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Secretaria de Turismo na reunião-café

• 01/07/2011

Na reunião-café desta quinta-feira (30), os vereadores reuniram-se com a equipe da secretaria municipal de Turismo, Norma Martini Moesch (secretária), Vânia Oliveira Antunes (superintendente de Produção e Mercado Turístico) e Laíse Viviane Chaves da Rosa (superintendente de Programas e Eventos). A equipe explicitou aos vereadores o Plano Municipal de Turismo, destacando a perspectiva das ações em desenvolvimento e as dificuldades em captar dividendos. “É preciso pensar turismo como vetor que pode contribuir com efetivo desenvolvimento integrado. Falar em turismo em Santa Maria é falar em desafios”, enfatizou a secretária Norma.
A superintendente de Produção e Mercado Turístico, Vânia Antunes, mostrou o a Política Municipal de Turismo, dividida em cinco eixos: 1) planejamento e gestão do Sistema Municipal de Turismo; 2) estruturação e ordenação turística; 3) fomento ao turismo; 4) educação e sensibilização e 5) gestão do mercado turístico. Vânia informou que Santa Maria está chancelada para ter o trem turístico e agora é fase de captar de recursos.