Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Exposição na calçada do Legislativo

• 05/07/2011

Numa iniciativa inovadora, a Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira (05), a abertura da exposição “Fragmentos - Um Olhar sobre Santa Maria” no passeio público em frente do prédio do Parlamento. A partir desta quarta-feira, os trabalhos ficam expostos na Sala Eduardo Trevisan, no hall da Câmara.
Organizada pelos acadêmicos do curso de Arquivologia da UFSM e realizada pelo Arquivo Geral do Legislativo, a exposição – com exibição de transcrições paleográficas do século XIX - é resultado dos trabalhos da disciplina de paleografia e diplomática.
A professora Eneida Isabel Schirmer Richter, coordenadora da exposição, enfatizou que o Arquivo Geral da Câmara serve como laboratório para pesquisa histórica de Santa Maria. “Agradeço apoio do Legislativo e essa interação da UFSM e Câmara, louvando cidadania e memória”, enfatizou. A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, reiterou apoio do Parlamento às ações que valorizam e preservam a memória do município.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Rodrigo Ricordi