Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Reunião CCJ

• 05/07/2011

Na tarde desta terça-feira (5), a Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores – formada pelos vereadores Paulo Airton Denardin (PP), João Carlos Maciel (PMDB), Werner Rempel (Independente), Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Admar Pozzobom (PSDB) – reuniu-se com representantes do sindicato dos taxistas de Santa Maria (Sinditáxi), no plenário do legislativo. Na ocasião foi discutido o Projeto de Lei 7572, de autoria do vereador João Kaus, o qual dispõe sobre a denominação dos Pontos de Táxis de Santa Maria. A partir da reunião ficou estabelecido que os taxistas decidam em conjunto o nome dado aos respectivos pontos na cidade, e após encaminhem ao legislativo para as adequações finais.
Ainda na reunião ordinária, os membros da CCJ deliberaram para normal tramitação, três projetos de lei:

- Projeto de Lei 7580, de autoria do vereador Manoel Badke, que denomina de “Alfredo Bortolotto Tesselé, a Rua “A”, no loteamento Behr, bairro Camobi.

- Projeto de Lei 7573, de autoria do vereador João Kaus, que inclui no calendário oficial do município de Santa Maria o Dia Municipal do Taxista, a ser realizado no dia 25 de julho.

- Projeto de Lei 7564, de autoria da vereadora Helen Cabral, que obriga os supermercados e hipermercados no Município de Santa Maria a dispor de passagem adequada, em seus caixas de pagamento, para obesos, gestantes e usuários de cadeiras de rodas.

Texto: Pedro Pavan