Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Legislativo participa de reunião preparatória da Semana da Pátria

• 13/07/2011

A Câmara de Vereadores sediou, na tarde desta quarta-feira (13), a 4ª reunião de trabalho da Comissão Executiva da Semana da Pátria e Semana Farroupilha 2011. A chefe de gabinete da presidência do Parlamento, Adriana Pozzobon, participou da atividade. Mais de dez instituições do município estão envolvidas na organização da Semana da Pátria e Farroupilha: 3ª Divisão do Exército, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, UFSM, Mitra Diocesana, Brigada Militar, Base Aérea de Santa Maria, Aapecan (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer), 6ª Brigada de Infantaria Blindada, CDL, além do Poder Legislativo.
A Semana da Pátria deste ano tem como destaque nacional o Padre Landel de Moura; e estadual, a Legião da Boa Vontade. Dom Ivo Lorscheiter, falecido em 2007, é homenageado local e a Aapecan, o destaque institucional.
O Legislativo irá participar da abertura oficial da Semana Farroupilha e distribuição da Chama Crioula no dia 14 de setembro, às 15h30, no Largo do Santuário Nossa Senhora Medianeira. E, no dia 15 de setembro, às 18h, o Legislativo realiza, no CTG Sentinela da Querência, Sessão Solene em homenagem ao MTG.
A próxima reunião da Comissão Executiva da Semana da Pátria e Semana Farroupilha acontece dia 20 de julho no CDL.