Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Comissão de Saúde da Câmara se reuniu com secretária adjunta de Saúde do município

• 14/07/2011

Na manhã desta quinta-feira (14), a Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente da Câmara esteve reunida com a secretária adjunta de Educação, Silvana Guerino. Os vereadores Luiz Carlos Fort (PT), Manoel Badke (DEM) e Maria de Lourdes Castro (PMDB) foram discutir assuntos relacionados à educação infantil de Santa Maria, e os atitudes que o Poder Executivo está tomando para adequar o piso nacional dos professores.
Na reunião, a secretária adjunta mostrou um relatório com as demandas das escolas do município, apontando as principais defasagens, e o que está em fase de conclusão. “Nós temos alguns prédios que precisam ser recuperados. A Secretaria de Educação tem buscado reformas, ampliações e construções novas. Aos poucos estamos melhorando as condições dos alunos e professores do município.”
Durante o encontro, os vereadores expuseram algumas reivindicações de moradores de regiões onde são necessárias mudanças na educação, bem como deram sugestões do que pode ser feito para melhorias nas escolas. “Temos mapeado as regiões, buscando saber o que a população necessita. A comissão está aí para ajudar cada vez mais a qualificar o sistema de educação do nosso município.”, falou Luiz Carlos Fort, presidente da Comissão de Educação da Câmara.

Texto e foto: Lucian Ceolin