Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Legislativo e ASMAR firmam parceria para reciclagem de material

• 02/08/2011

A Câmara de Vereadores e a Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis (ASMAR) firmaram, nesta terça-feira (02), durante reunião-café, o termo de compromisso para reciclagem de material descartado pelo Legislativo. O ato foi prestigiado pelo secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Junior, e por servidores do setor administrativo da Casa. A presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, informou que os procedimentos de coleta e picotagem do material serão explicados aos servidores da Câmara na reunião interna da próxima sexta-feira (05).
O Parlamento irá destinar produto reciclável provenientes das atividades da Casa, o qual será destinado à ASMAR para fins de reciclagem. Não existirá transferência de recursos financeiros entre as partes. Cabe à Câmara possibilitar livre acesso dos cooperados da Associação ao local da coleta, dentro dos dias e horários a serem estipulados. Além disso, o Legislativo irá acondicionar o material descartado em condições de recolhimento, entregando, os itens não orgânicos em recipientes com capacidade de 100 litros.
Já a ASMAR tem a responsabilidade de transportar os volumes coletados diretamente do Legislativo até o galpão de triagem. Deve, também, registrar o peso dos materiais doados pela Câmara bem como os valore recebidos pela venda.

DIAS PARA RECOLHIMENTO:
Gabinetes: Quarta-feira pela manhã, recolhimento/ Quarta-feira à tarde, picotagem.
Setores: Quinta-feira pela manhã, recolhimento/ Quinta-feira à tarde, picotagem

Texto: Clarissa Lovatto