Santa Maria, quinta-feira, 2 de maio de 2024

Encontro de Servidores na Câmara

• 08/08/2011

Com o tema “Minha Participação no Ambiente”, a Câmara de Vereadores realizou, na sexta-feira (05), encontro de integração dos servidores. Margarete Vidal, coordenadora da Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis (ASMAR), explicou o funcionamento da parceria Legislativo Municipal e ASMAR para reciclagem de material descartado pela Câmara. O secretário municipal de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior, divulgou as ações realizadas no município, tais como, revitalização de áreas e plantio de árvores nativas. A professora Mariana Ribeiro Santiago, professora de engenharia ambiental da Unifra, fez palestra sobre os principais desafios ambientais em Santa Maria.
A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, fez um balanço das atividades administrativas e a Assessoria de Imprensa apresentou noções de funcionamento da TV Câmara.

Confira benefícios da parceria Câmara/ASMAR:

- Conscientização dos funcionários sobre o desperdício de papel e sobre o reaproveitamento dessa matéria-prima na reciclagem de papel;
- Redução e Reutilização dos papéis, que interferem diretamente nos métodos de trabalho na medida em que racionaliza e substitui os tipos de impressos utilizados diariamente;
- Preservação do meio ambiente;
- Economia e geração de recursos financeiros públicos;
- Melhoria da qualidade de vida através da educação para a cidadania e da educação ambiental.