Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Legislativo prestigia lançamento do McDia Feliz 2011

• 09/08/2011

As vereadoras Sandra Rebelato (PP), presidente do Legislativo, e Maria de Lourdes Castro (PMDB) representaram a Câmara no lançamento da campanha beneficente do McDia Feliz 2011. O evento aconteceu na noite da segunda-feira (8), na sede do Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), entidade beneficiada pela campanha.
Na ocasião, a presidente do CACC, Marli Machado Tarragó, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Centro e destacou a importância de a comunidade participar do McDia Feliz. O gerente do McDonalds em Santa Maria, Rodrigo Foliatti da Rosa, ressaltou que já são 15 anos de parceria com a entidade. “É uma satisfação participar mais uma vez. São vendidos sempre cerca de dois mil lanches, mas, neste ano, vamos trabalhar para vender um número maior, e poder ajudar ainda mais o CACC, que é tão importante para Santa Maria”.
O McDia Feliz será realizado no dia 27 de agosto, no McDonald’s. Todo o dinheiro da venda do sanduíche BigMac será revertido ao CACC.

O evento - O McDia Feliz é uma campanha de arrecadação e mobilização da sociedade em prol do combate ao câncer infanto-juvenil. Com a iniciativa, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer em crianças e adolescentes de todo país. Em Santa Maria, a entidade beneficiada é o Centro de Apoio à Criança com Câncer. O CACC é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos. Conta com seis funcionários, além de voluntários, e se mantém por meio de projetos, da promoção de eventos e de doações.

Texto e foto: Lucian Ceolin