sexta-feira, 29 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Legislativo sedia 1ª Conferência Regional LGBTT

• 26/08/2011

A Câmara de Vereadores está sediando, nesta sexta-feira (26), 1ª Conferência Regional LGBTT, preparatória à Conferência Estadual confirmada para ocorrer no mês de outubro em Porto Alegre. A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira; a secretária de Assistência Social, Marta Zanella; e Dior Roger Xavier Ribeiro, da ONG Igualdade Santa Maria compuseram a Mesa Oficial. Um dos objetivos da Conferência é a mobilização para aprovação do projeto de lei da Câmara, Nº 122 de 2006, que criminaliza a homofobia.
Após a abertura oficial da Conferência, acontece aprovação do Regimento Interno da Conferência Regional e apresentação da estrutura do Disque 100 e do Programa Rio Grande Sem Homofobia. À tarde, ocorre trabalho em grupos e definição dos delegados da Conferência Estadual e show de encerramento com Dandara Rangel. A Conferência Regional integra programação da Semana da Diversidade do Município de Santa Maria.