terça-feira, 16 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Número de vereadores: Comissão recebe opinião de partidos até dia 12

• 29/08/2011

Na tarde desta segunda-feira (29), presidentes de partidos políticos reuniram-se com os integrantes da Comissão Especial responsável pela análise de emenda à lei orgânica referente ao número de vereadores. A Comissão, formada pelos vereadores João Kaus (presidente), Helen Cabral (vice-presidente) e João Kaus (relator), encaminhou convite aos partidos com registro na Justiça Eleitoral para colher posicionamento das siglas sobre manutenção dos 14 vereadores ou retorno das 21 cadeiras. Até o dia 12 de setembro, a Comissão recebe documento com o posicionamento formal dos partidos sobre o número de vereadores.
O PP e o PSDB consultarão a executiva; PV; PMDB; PTN; PTB; PT; PSB; PRB; PR; DEM; PDT e PC do B manifestaram-se favoráveis à retomada dos 21 vereadores e PTC; PSDC; PSL declararam-se contrários a 21.
A Comissão deliberou por realizar audiência pública para debate a temática com a comunidade. A atividade está agendada para o dia 14 de setembro, às 14h, no plenário da Câmara.
No início da reunião, o assessor técnico da Câmara, a convite da Comissão Especial, apresentou estudo sobre aspectos orçamentários e legais com o atual número de vereadores e projeção de gastos com 21 vereadores.

Links Úteis