Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara realiza Ato Cívico em homenagem à Pátria

• 06/09/2011

Nesta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores realizou ato cívico em homenagem à Semana da Pátria e hasteamento da Bandeira do Brasil, do Município e do Estado. A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, destacou que, neste ano, a Semana da Pátria comemora 189 anos de Independência do Brasil e homenageia Dom Ivo Lorscheiter e a AAPECAN. A homenagem nacional é ao Padre Roberto Landell de Moura; a estadual à Legião da Boa Vontade e a local aos 90 anos de Blindados no Brasil.
Vereadores, assessores parlamentares e servidores da Casa participaram da solenidade, que contou com a presença do General de Divisão, Sérgio Etchegoyen, Comandante da Terceira Divisão do Exército; Cel.Av. José Eduardo Ruphental, Comandante da Base Aérea de Santa Maria; Gen. de Brigada Décio Luiz Schons, Comandante da 6ª Brigada Infantaria Blindada; José Gonçalves Lima, presidente da Câmara de Dirigente Lojistas; Gióia Rosa, representante da 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Lisiane Sauersessg, assistente social da AAPECAN e Altair Pires do Amaral, capataz geral da 13ª Região Tradicionalista.
A Banda da 3ª D.E. executou Hino Nacional e o Hino da Independência. O Maestro Setembrino regeu a Banda na execução do Hino de Santa Maria, cuja letra é de Aristilda Rechia e música de Setembrino.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Renata Bianchini